Esportes

Raio atinge campo de futebol e atletas são atendidos durante partida da Copa São Paulo

O jogo válido pela terceira fase da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, estava nos minutos finais e foi vencido pelo time mineiro por 1 a 0

Foto: Reprodução/Facebook

A queda de um raio nas proximidades do estádio municipal de Diadema, na região do Grande ABC, fez com que a partida entre Atlético Mineiro e Água Santa fosse interrompida antes do apito final do juiz. pelo menos um atleta do time paulista precisou de atendimento médico.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Atlético Mineiro, alguns atletas do sentiram tonturas, dores de cabeça e nos braços. Todos foram atendidos pelo médico do clube mineiro, Rodrigo Vaz, e passam bem.

Pelo lado do Água Santa, o zagueiro Henrique precisou ser atendido em campo. O atleta foi encaminhado para a ambulância que fica estacionada do lado de fora do gramado para casos de emergência. Em seguida, ele foi levado para um hospital da região.

Em nota, o clube disse que "Henrique não foi atingido por nenhuma descarga elétrica. Mas, devido ao forte impacto do raio, se assustou e teve de ser atendido pela ambulância e a equipe médica presente no estádio".

Ainda segundo o Água Santa, o raio caiu na área externa do estádio municipal, que possui pelo menos 15 pára-raios.

A FPF (Federação Paulista de Futebol), organizadora do torneio, informou à reportagem do R7 — também por meio da assessoria de imprensa — que nenhum jogador precisou ser hospitalizado.

Críticas de torcedores

Nas redes sociais, torcedores criticaram a postura da equipe de arbitragem por não paralisar a partida mesmo diante da forte chuva e dos raios que caíam sobre o Estádio José Batista Pereira Fernandes, no bairro Inamar.

Problemas causados pela chuva

Também pela terceira rodada da Copinha, a partida entre Vasco e Manthiqueira teve o início adiado devido à chuva de granizo que caiu na tarde desta segunda, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. O jogo começou com 12 minutos de atraso.

A arbitragem decidiu esperar a tempestade passar. Pelos alto-falantes, a administração da arena esportiva pedia para que os torcedores se abrigassem em local seguro.

Próxima etapa da Copinha

Na próxima fase, o Atlético Mineiro enfrentará o vencedro do duelo entre Volta Redonda e Portuguesa, marcado para às 21h30 desta segunda-feira, no estádio do Canindé, na zona norte da capital paulista.

Já o ganhador de Vasco x Manthiqueira enfrentará quem avançar do confronto entre São Caetano e Coritiba.

* Com informações do Portal R7.

Confira o pronunciamento do jogador:


Pontos moeda