Esportes

Renato Kayzer celebra volta ao Cruzeiro e espera ganhar espaço no elenco

Renato Kayzer não escondeu a felicidade por estar de volta ao Cruzeiro. Depois de atuar na última Série B emprestado ao Atlético-GO, o jogador teve o retorno requisitado pelo técnico Mano Menezes e vai compor o elenco celeste neste início de temporada. Agora, ele espera ter espaço para mostrar serviço e se firmar no clube.

"Quando recebi a notícia que ia ser aproveitado aqui, fiquei muito feliz. Estava viajando com minha mulher e filho e até pedi um tempo para eles para colocar essa notícia dentro de mim. Foi a melhor notícia em 2018. Só tenho a agradecer a confiança e espero retribuir à altura. Espero dar o meu melhor aqui e ajudar", declarou.

Renato tem 22 anos e foi contratado junto ao Tupi após se destacar no Campeonato Mineiro do ano passado. Sem espaço, foi emprestado ao Atlético-GO, pelo qual disputou 33 partidas na Série B e marcou sete gols. O jogador se descreveu como versátil e espera que esta característica o auxilie nesta temporada.

"No Atlético-GO, eu joguei em todas as posições, mas me destaquei mais pela ponta esquerda e meia centralizado. Onde o Mano preferir, estarei pronto para ajudar. Ter uma sequência de jogos é importante para ganhar confiança e ritmo. E quero ajudar o ano todo, em todas as competições", afirmou.

Caso seja aproveitado no meio de campo, Renato pode ser opção para a vaga de Arrascaeta, negociado com o Flamengo. O próprio jogador, aliás, ressaltou que, por mais que atue no ataque, não vê a necessidade de se destacar como artilheiro.

"Não importa quem faça o gol, o que importa é dar os três pontos para o clube. Se for eu, Rafinha, Barcos, Sassá, Fred, o mais importante é o time sair vencedor. Vou dar o máximo nos treinos para obter as chances nos jogos. Esperei muito por este momento, assisti aos jogos do Cruzeiro no ano passado, pois já me sentia no time", relatou.

Pontos moeda