Esportes

Rio Branco faz jogo-treino contra o Tupy neste sábado; Loco Abreu viaja com equipe

A equipe titular ainda não foi confirmada, mas essa pode ser a primeira atuação do recém-contratado Loco Abreu que é a aposta do Brancão nesta temporada.

Foto: Divulgação

O Rio Branco está se preparando para o primeiro teste do ano, no jogo-treino que será disputado neste sábado (19), contra o Tupy. O jogo será realizado no campo do Apollo, em Marechal Floriano, às 16h. 

A principal contratação da equipe, o atacante uruguaio Loco Abreu, viaja com a equipe, mas ainda não está definido como titular da equipe.

O treinador gaúcho Caco Espinoza tem priorizado o toque de bola nos últimos treinos, além de coletivos e esquemas situacionais de ataque e defesa para treinar a interação entre a equipe. A preparação para o jogo foi encerrada na manhã desta sexta-feira (18), em treino no Sindipol.

O treinador frisou a evolução da equipe. “O time vem evoluindo bastante, vem executando o que a gente faz nos treinamentos. Espero que a gente consiga mostrar bem o que estamos propondo no jogo de amanhã, mostrar nossa ideia de jogo. A vitória já é importante desde a primeira partida da temporada”, disse.

Estreia

O primeiro jogo do ano com o elenco praticamente completo será importante para a campanha do Capixabão, que começa no próximo dia 2 de fevereiro, contra o Rio Branco-VN, além da pré-temporada realizada no China Park, na semana que antecede a partida de estreia. No dia 9, a equipe pega a Desportiva, no Kleber Andrade.

A delegação do Rio Branco embarca amanhã para a partida e o técnico Caco Espinoza ainda não confirmou a equipe titular, mas essa pode ser a primeira atuação do recém-contratado Loco Abreu que é a aposta do Brancão nesta temporada. 

Pontos moeda