Esportes

Torcida do Rio Branco prepara festa para recepcionar Loco Abreu nesta terça-feira

Com chegada prevista para às 21 horas, mais de 300 torcedores devem comparecer ao Aeroporto de Vitória

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Rio Branco

A torcida do Rio Branco está empolgada com a contratação do uruguaio Loco Abreu. A maior prova disso é que cerca de 300 torcedores devem comparecer ao Aeroporto de Vitória, na noite desta terça-feira (8), para recepcionar o atacante. Para isso, as torcidas organizadas preparam uma verdadeira festa, com direito a bandeira personalizada e gritos de guerra.

O craque, que é o principal reforço do time nos últimos anos,  chega às 21 horas e na manhã desta quarta-feira (09) irá conceder sua primeira entrevista coletiva como jogador do"Capa-Preta".

Além da mobilização nas redes sociais, as torcidas organizadas preparam dois ônibus para levar os torcedores ao Aeroporto. Segundo o torcedor Alexandre Alves, a expectativa é que a chegada do jogador mobilize a participação de torcedores no estádio e ajude a valorizar o futebol capixaba.  

Foto: Divulgação
Alexandre Alves faz parte de uma das maiores torcidas organizadas do time Capa-Preta

Para Bruno Mian, torcedor fanático do clube, a vinda do jogador tem vários pontos positivos, um deles é a grande repercussão nacional para o Rio Branco. Além disso, a contratação deve garantir um bom retorno em campo, já que o jogador sempre foi dedicado, de poucas lesões e muito profissionalismo. 

Foto: Rodrigo Castelan

Segundo o diretor da torcida organizada Brancachaça, Rodrigo Castelan, dois ônibus vão sair de Cariacica para acompanhar a chegada do jogador uruguaio. Além disso, a torcida do Rio Branco também espera o apoio de botafoguenses e de fãs do atleta na recepção e nos estádios. 

"Loco Abreu chega para representar uma nova mentalidade do Rio Branco e o aumento do número de torcedores no estádio", afirma Castelan. 

Foto: Rodrigo Castelan

Sucesso de vendas

Para celebrar a contratação do atacante Loco Abreu, o Rio Branco lançou uma camisa especial com o nome do ídolo uruguaio. Segundo a fabricante do uniforme, mais de 300 camisas já foram comercializadas na Grande Vitória. A expectativa, com a chegada do jogador, é que as vendas dupliquem nos próximos dias. 

Os principais detalhes do novo manto estão na parte de trás. Em cima do nome Loco Abreu, a frase “Soy Loco por ti Brancão”. Já o número 13, tradicionalmente utilizado pelo atacante, conta com traços da bandeira uruguaia. Na parte da frente, o número aparece de forma centralizada, em destaque. A camisa, que é uma edição limitada, está sendo vendida por R$ 139,90.

Loco Abreu

Recorço do Rio Branco para o Capixabão, Sebastián Abreu, 42 anos, tem experiência internacional, com passagens pelo futebol brasileiro, europeu, uruguaio, mexicano e argentino, além de ter na bagagem a disputa de duas Copas do Mundo.

No Brasil, a consagração veio no Botafogo. Ele chegou ao clube em 2010, sendo eleito o segundo melhor atacante do Brasileirão naquele ano. Em sua passagem pelo Glorioso, fez 63 gols, alcançando o posto de segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Botafogo. El Loco também fez história com a camisa da seleção uruguaia, marcando 31 gols, sendo o terceiro maior artilheiro da história da Celeste.

Pontos moeda