• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Zé Ricardo vê Fla favorito, mas promete Botafogo 'corajoso' para defender título

Esportes

Zé Ricardo vê Fla favorito, mas promete Botafogo 'corajoso' para defender título

Às vésperas do início do Campeonato Carioca, o técnico Zé Ricardo fez um prognóstico da competição nesta quinta-feira. Diante dos milhões investidos pelo Flamengo, o treinador admitiu o favoritismo rubro-negro no torneio, mas garantiu que seu Botafogo lutará para defender o título conquistado no ano passado.

"O Botafogo entra para defender o seu título com uma coragem grande. Sabemos da dificuldade, os rivais estão se reforçando. O Flamengo está muito forte, entra como favorito. Mas quando o jogo começa, a história é outra. Tudo pode acontecer. Vasco e Fluminense também estão se reforçando muito bem, sem falar nos clubes de menor investimento que começaram a treinar antes", declarou.

Para esta temporada, o Botafogo foi ao mercado e contratou novas peças. Chegaram o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Gabriel, os volantes Alex Santana e Alan Santos e o meia Gustavo Ferrareis, além de Jean e Erik, que tiveram os empréstimos renovados, e de Leandro Carvalho que retornou após ser cedido ao Ceará no último Brasileirão.

Apesar dos novos nomes, Zé Ricardo explicou que vai manter a base do ano passado no início desta temporada. "A ideia é começar o ano com a base de 2018 para ter um mínimo de entrosamento. E aos poucos colocar os reforços. Assim fica mais fácil. Dependendo do rendimento deles, faremos as mudanças."

Diante das novidades e iniciando o ano pela primeira vez no Botafogo - foi contratado em agosto de 2018 -, Zé Ricardo apostou em uma temporada positiva para o clube. "Tivemos mudanças no elenco, esperamos encaixar bem o nosso jogo. Expectativa de ano positivo, com equipe que certamente terá caras novas e isso será um atrativo para a torcida", comentou.