Esportes

Geração Gamer_Podcast: Captain Commando, game beat em up inesquecível da década de 1990

Todos os conteúdos de podcast do Folha Vitória estão disponíveis nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts e Deezer

Foto: Folha Vitória

Captain Commando tem esse nome em homenagem à desenvolvedora Capcom. O protagonista, que representa a empresa, tem ao lado os personagens Mummy Commando, Ninja Commando e Baby Commando. A cada fase, os quatro membros da Commando Team precisam derrubar vários defensores da fase, até chegarem aos vilões. Com limite para recuperar as vidas durante o game, o usuário deve aproveitar o máximo de oportunidades de golpes, guardando seus poderes para as fases mais difíceis.

Neste episódio, Acácio Rodrigues explica o contexto histórico, as referências e a sensibilidade dos gamers ao se juntarem à Commando Team para enfrentar inimigos e chefes de cada fase.


Plataformas de streaming

Todos os conteúdos de podcast do Folha Vitória estão disponíveis nas plataformas de streaming Spotify, Deezer e Apple Podcasts. Para ouvir quando e onde quiser, basta abrir o aplicativo em seu smartphone e pesquisar pelo nome do programa ou por Folha Vitória.


Ouça

Podcast_geração_gamer_005


Sobre o programa

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

No podcast Geração Gamer, o jornalista Acácio Rodrigues bate um papo com convidados para falar sobre games clássicos e milionários, como eles são desenvolvidos e o que o mercado gamer pode proporcionar. Aperte o play e divirta-se!

Pontos moeda