Esportes

Lateral Renan Lodi, do Atlético de Madrid, não foi convocado por não estar vacinado

O técnico Tite afirmou em entrevista coletiva nesta quinta, quando anunciou os atletas convocados para as Eliminatórias Sul-Americanas

Foto: Reprodução / Instagram

Nesta quinta-feira (13), o técnico Tite, da Seleção Brasileira, divulgou a lista de convocados para as partidas diante do Equador e Paraguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Dentre os atletas convocados, o treinador afirmou na coletiva de imprensa que não convocou o lateral-esquerdo Renan Lodi por ele não estar vacinado com as duas doses contra a Covid-19.

O jogador, que defende o Atlético de Madrid, está vacinado apenas com uma dose da vacina, recebida no último dia 10. Com isso, ele também poderia ser barrado pelas regras sanitárias na entrada no Equador. Além disso, o treinador da Seleção deu a opinião em relação à vacinação.

"A vacinação é uma responsabilidade social. Ela é minha e de quem está do meu lado. O Renan Lodi perdeu a oportunidade de concorrer à convocação por não estar vacinado", explicou Tite.

Para a lateral-esquerda, o técnico da Seleção Brasileira convocou Alex Sandro, da Juventus, e Alex Telles, do Manchester United. Além deles, Guilherme Arana, do Atlético-MG, concorre por uma vaga na posição.

Pontos moeda