Esportes

Campeonato Paulista: Santos estreia com camisa para homenagear Pelé

O time vai entrar em campo com camisas em que a soma se relaciona ao número consagrado por Pelé


Foto: JHONY INACIO/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Torcedor, na fila do velório de Pelé, carregando a eternizada camisa branca número 10 

A estreia do Santos neste sábado (14), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, será mais que especial. É a primeira vez que o time santista entra em campo após a morte do maior jogador da história do clube ocorrida no dia 29 de dezembro de 2022.

A fim de exaltar a camisa eternizada mundialmente pelo meia, a equipe vai entrar em campo com uma numeração especial. Todos os atletas vão usar camisas em que a soma se relaciona ao número consagrado por Pelé. O Peixe estreia às 20h contra o Mirassol. 

Por exemplo: o dono da camisa 34, o goleiro João Paulo vai usar a 37. Já o centroavante Marcos Leonardo, que veste a 9, vai ter acrescido o algarismo 1 ao lado para relacionar a soma à camisa dez consagrada por Pelé.

Outra homenagem é em alusão à camisa branca. Todos os patrocinadores e também o fornecedor de material esportivo serão estampados na mesma cor da peça santista.

O presidente do clube, Andres Ruedo, agradeceu, através do site oficial do clube, a parceria e a colaboração de patrocinadores e também da empresa que fornece o material na execução da homenagem para o aclamado Rei do futebol.

"Gostaria de agradecer o nosso fornecedor de material esportivo e todos os patrocinadores por aderirem a essa linda homenagem sem pensar no lado comercial. É uma demonstração de amor e respeito ao grande ídolo e ao clube", afirmou o dirigente.

Fonte: Estadão

Pontos moeda