• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Ciclista brasileiro termina em 15º na disputa do Omnium no Mundial

Esportes

Ciclista brasileiro termina em 15º na disputa do Omnium no Mundial

Saint-Quentin-en-Yvelines, França - O brasileiro Gideoni Monteiro terminou em 15º lugar na disputa do Omninum no Mundial de Ciclismo de Pista, que está sendo realizado na França, na cidade de Saint-Quentin-en-Yvelines. Já a medalha de ouro acabou sendo conquistada pelo colombiano Fernando Gaviria.

Assim, Gideoni piorou o seu resultado em comparação com o primeiro dia de competições, pois fechou a sexta-feira na oitava colocação no Omnium. O brasileiro estreou com o nono lugar na prova de Scratch. Na sequência, Gideoni foi o quinto melhor na Perseguição Individual. Depois, garantiu a décima colocação na prova de Eliminação.

Neste sábado, Gideoni participou de mais três provas. Dessa vez, Gideoni foi o 17º no Contra-Relógio de 1 Quilômetro, o 19º na Flying Lap e o 12º na Prova por Pontos. Com isso, encerrou a disputa do Omnium com 112 pontos e em 15º lugar na classificação final.

Já o colombiano Fernando Gaviria garantiu a medalha de ouro com 205 pontos. O pódio do Omnium foi completado pelo australiano Glenn O'Shea, o segundo colocado, com 190 pontos, e pelo italiano Elia Viviani, o terceiro, com 181 pontos.

Outro brasileiro a competir neste sábado na França, Flávio Cipriano foi eliminado na fase de classificação da prova de velocidade ao ficar apenas na 32ª colocação.