Esportes

Classificação na Copa do Brasil e Copa Verde empolgam o futebol capixaba

Classificação para a primeira fase da Copa do Brasil e para as quartas de final da Copa Verde estão entre as conquistas do Real Noroeste e do Estrela do Norte

O futebol capixaba inicia a semana com ótimas notícias. Classificação para a primeira fase da Copa do Brasil e para as quartas de final da Copa Verde estão entre as conquistas do Real Noroeste e do Estrela do Norte.

Real Noroeste

O Real Noroeste se classificou para a primeira fase da Copa do Brasil Foto: Real Noroeste FC

O Real Noroeste carimbou a vaga para a primeira fase da Copa do Brasil após vencer o Atlético-AC por 3 a 2, em Águia Branca. Os três gols da equipe capixaba saíram dos pés de Stênio Garcia que, com a missão de substituir Morotó não decepcionou e marcou três vezes, deixando o domingo marcado no coração dos torcedores do Real.

Com a classificação, o time de Águia Branca volta a jogar pela Copa do Brasil no dia 18 de março, contra o Criciúma (SC), em casa.

Estrela do norte

Completando o domingo, o Estrela escreve mais um capítulo na história do futebol capixaba. Com destaque para o goleiro Rafael, o alvinegro venceu o Luziânia nos pênaltis e está nas quartas de final da Copa Verde 2015. Em dois anos em que a competição vem sendo disputada, está é a primeira vez que uma equipe capixaba avança às quartas.

 O Estrela volta a jogar nesta quarta-feira (25), pela Copa do Brasil, contra o Sampaio Correa (MA). A partida acontece no Sumaré, às 20h30.

Capixabão 2015

O Capixabão segue a todo vapor. A quinta rodada da competição começa nesta quarta-feira (25). No Grupo Norte, o Rio Branco está na liderança com nove pontos, seguido pelo São Mateus, que soma o total de seis pontos. Já pelo Grupo Sul, o Atlético-ES é líder isolado com nove pontos, enquanto o vice, Estrela, tem quatro.

Confira a classificação

Classificação do Grupo Norte do Capixabão 2015
Classificação do Grupo Sul do Capixabão 2015

Jogos da quinta rodada

Quarta-feira (25)

15h30 – Vitória x Linhares
Salvador Costa

19h – Castelo x Atlético-ES
Emílio Nemer

20h15 – Rio Branco x Real Noroeste
Arena Unimed Sicoob

Pontos moeda