Em alta com Oswaldo, Robinho vê Valdivia como 'cereja do bolo' no Palmeiras

Esportes

Em alta com Oswaldo, Robinho vê Valdivia como 'cereja do bolo' no Palmeiras

Redação Folha Vitória

São Paulo - O chileno Valdivia foi a principal novidade do treinamento desta quarta-feira, na Academia de Futebol, e mesmo sem ter previsão de quando voltará ao time do Palmeiras, já faz aumentar a expectativa dos companheiros em vê-lo em campo. O meia Robinho não escondeu a empolgação e que espera o quanto antes ter a parceria do companheiro em campo.

"Quero que ele chegue logo porque é um jogador de muita qualidade e já mostrou isso. O time tem ainda o Alan Patrick e o Cleiton (Xavier), que podem fazer essa função, mas o Valdivia vai ser um algo a mais, a cereja do bolo para completar a equipe", analisou o meia, que completou, empolgado. "Com a qualidade dele, vamos brigar pelo título do Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão", projetou.

O curioso é que Robinho é um dos fortes candidatos a deixar o time quando Valdivia estiver em condições de jogo. Ele vinha atuando como volante, ao lado de Gabriel, e nesta quarta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um coletivo no qual testou Arouca entre os titulares e avançou o meia para jogar em sua posição de origem. Alan Patrick foi para o banco de reservas.

Mudar de função por causa de Arouca não é algo que incomoda Robinho. Pelo contrário. Ele espera que a parceria ao lado do ex-colega do Santos dê certo. "O Arouca dispensa comentários. Todo mundo conhece e sabe do que ele é capaz. Ele está voltando de um tempo parado, mas nos ajudará muito se ele jogar", analisou.

O time que Oswaldo treinou como titular nesta quarta foi: Fernando Prass; Lucas, Jackson (Tobio ficou na academia fazendo fortalecimento muscular), Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Robinho, Allione e Dudu; Cristaldo. O Palmeiras treina mais uma vez nesta tarde, em atividade sem a presença da imprensa.