• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Fluminense tem boa estreia no Carioca e derrota o Friburguense por 2 a 1

Esportes

Fluminense tem boa estreia no Carioca e derrota o Friburguense por 2 a 1

Rio - Último dos grandes do Rio a entrar em campo, o Fluminense derrotou o Friburguense por 2 a 1, neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), confirmando a boa estreia dos quatro principais times do estado. Vinícius e Fred marcaram os gols da equipe tricolor, enquanto que Thalles descontou.

Antes de a bola rolar no estádio Raulino de Oliveira, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao jornalista José Luiz Alcântara, chefe de redação da Sucursal Rio do jornal O Estado de S.

Paulo, falecido no início da semana passada.

Com um time renovado, o Fluminense encontrou dificuldade para mostrar mecânica de jogo. Mesmo que a equipe dominasse as ações, o meio de campo foi burocrático no primeiro tempo e a dupla de ataque Fred e Lucas Gomes apresentou pouco entrosamento na frente.

Mesmo assim, praticamente só o Fluminense jogou na etapa inicial, ocasião em que abriu 2 a 0 merecidamente. O primeiro gol saiu aos 16 minutos, quando Vinícius apanhou rebote da entrada da área e chutou rasteiro. Fred ampliaria cobrando pênalti sofrido por Wagner aos 45.

Na etapa complementar, o Friburguense conseguiu equilibrar o jogo. Para isso, contou com o volante Rômulo se soltando mais para o ataque e com Caíque se movimentando bastante na frente. Os dois, aliás, tiveram participação importante no gol da equipe. Aos 25 minutos, Rômulo lançou Caíque; o atacante passou para Jorge Luiz ajeitar para finalização de Thalles, que havia acabado de entrar.

O gol acendeu o alerta no Fluminense. A equipe do técnico Cristóvão Borges seguiu tendo boas chances de ampliar, mas, visivelmente cansada, encontrou dificuldades em acompanhar os contragolpes do Friburguense.

Assim, Diego Cavalieri teve que trabalhar bastante - o suficiente para garantir o triunfo por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 x 1 FRIBURGUENSE

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Renato (Wellington Silva), Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Edson, Jean, Vinícius (Walter) e Wagner; Lucas Gomes (Marlone) e Fred. Técnico: Cristóvão Borges.

FRIBURGUENSE - Marcos; Sergio Gomes, Cadão, Pierre e Flavinho; Bidu, Damião, Rômulo e Jorge Luiz (Lucas Tavares); Ziquinha (Thalles) e Caique. Técnico: Gerson Andreotti.

GOLS - Vinícius, aos 16, e Fred (pênalti), aos 45 minutos do primeiro tempo; Thalles, aos 25 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Victor Oliveira (Fluminense); Cadão e Bidu (Friburguense).

ÁRBITRO - Pathrice Wallace Correa Maia.

RENDA - R$ 46.105,00.

PÚBLICO - 2.089 pagantes (2.850 no total).

LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).