Esportes

Larissa/Talita e Pedro/Evandro vão às finais de desafio com EUA no vôlei de praia

Redação Folha Vitória

Rio - Após longo novo dia de disputas do desafio que o Brasil trava com os Estados Unidos no evento denominado como o embate entre os "Melhores do Mundo" na modalidade, as duplas Larissa/Talita, entre as mulheres, e Pedro Solberg/Evandro, entre os homens, garantiram vaga nas finais da competição realizada na Praia de Copacabana, no Rio.

Pedro e Evandro terão pela frente neste domingo, quando o Rio completará 450 anos de sua fundação, John Hyden e Tri Bourne na decisão masculina, enquanto Larissa e Talita pegarão Jennifer Fopma e Summer Ross na briga pelo ouro. Já Ágatha/Bárbara e Bruno/Thiago jogarão pelo bronze já neste sábado respectivamente contra Kerri Walsh/April Ross e Jake Gibb/Casey Patterson.

Após um total de 32 confrontos entre os duplistas neste torneio cujos jogos são realizados em set único, os brasileiros seguem com ampla vantagem no número de vitórias sobre os norte-americanos, com 22 pontos contra 10. Apesar disso, a disputa geral pelo título ainda não foi assegurada, pois cada decisão de terceiro lugar vale três pontos, enquanto as finais dão cinco pontos para o país de cada dupla vencedora.

Garantidas na luta pelo título, Larissa e Talita formaram a única dupla da competição que chega à final invicta. E elas iniciaram as disputas desta sexta-feira passando por Jennifer Fopma e Summer Ross - contra quem voltarão a jogar pelo título - com uma vitória por 21/15. Horas mais tarde, no duelo final do dia em Copacabana, as brasileiras derrotaram Kerri Walsh e April Ross por 26/24.

Já Pedro Solberg e Evandro iniciaram a sexta sendo derrotados por John Hyden e Tri Bourne por 21/18, mas depois se redimiram batendo Phil Dalhausser, considerado o melhor do mundo na praia hoje, e Sean Rosenthal por 21/19.

Os outros resultados dos duelos desta sexta foram os seguintes: Vitor e Alvaro 21 x 18 Nick Lucena e Theo Brunner; Bruno Schmidt e Thiago 21 x 15 Jake Gibb e Casey Patterson; Maria Clara e Carol 22 x 20 Jennifer Kessy e Emily Day; Juliana e Maria Elisa 19 x 21 Jennifer Fopma e Summer Ross; Vitor e Álvaro 17 x 21 Jake Gibb e Casey Patterson; Maria Clara e Carol 19 x 21 Lauren Fendrick e Brooke Sweat; Ágatha e Bárbara Seixas 21 x 14 Jennifer Kessy e Emily Day; Bruno Schmidt e Thiago 24 x 22 Phil Dalhausser e Rosenthal; Ricardo e Emanuel 23 x 21 Nick Lucena e Theo Brunner; Ágatha e Bárbara Seixas 21 x 19 Kerri Walsh e April Ross; Ricardo e Emanuel 19 x 21 John Hyden e Tri Bourne e Juliana e Maria Elisa 21 x 11 Lauren Fendrick e Brooke Sweat.

Pontos moeda