Esportes

Leonardo Silva opera e Douglas Santos treina normalmente no Atlético-MG

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O zagueiro Leonardo Silva foi operado nesta sexta-feira em Belo Horizonte. O jogador do Atlético Mineiro fraturou um dos dedos da mão na última quarta-feira, durante o primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Atlas, do México, e precisou passar pela cirurgia, que foi bem-sucedida, de acordo com o clube.

O procedimento contou com a participação de Felipe Armanelli, cirurgião especialista em mãos, e da equipe do médico Rodrigo Lasmar. Leonardo Silva deve receber alta hospitalar ainda nesta sexta-feira, mas não existe uma previsão de quando ele voltará a defender o Atlético-MG.

Leonardo Silva foi o último jogador a ser assolado por lesões no time mineiro. Antes dele, o time perdeu os atacantes Jô e Lucas Pratto, os meias Giovanni Augusto e Guilherme, os laterais Marcos Rocha, Eron e Pedro Botelho. Já Douglas Santos foi liberado pelo departamento médico.

Recuperado de lesão, o lateral-esquerdo treinou normalmente ao lado dos reservas na derrota para o Atlas nesta sexta-feira na Cidade do Galo, reforçados do goleiro Victor. Sob supervisão do técnico Levir Culpi, os suplentes treinaram contra o time de juniores.

A equipe iniciou a atividade desta sexta-feira com a seguinte escalação: Victor; Carlos César, Emerson, Tiago e Douglas Santos; Pierre, Josué, Cardenas e Dodô; Cesinha e Carlos. Depois, o goleiro Giovanni substituiu Victor.

Enquanto isso, os titulares diante do Atlas fizeram um trabalho físico na academia da Cidade do Galo. O time volta a treinar na manhã deste sábado, quando Levir deve definir a escalação do Atlético para o duelo de domingo com o Guarani, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Pontos moeda