'O Pato precisa de um cutucãozinho de vez em quando', diz Michel Bastos

Esportes

'O Pato precisa de um cutucãozinho de vez em quando', diz Michel Bastos

Redação Folha Vitória

São Paulo - O atacante Alexandre Pato será a grande novidade do São Paulo na partida contra o Danubio, na segunda rodada da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, no Morumbi. Para conseguir se firmar na equipe, o jogador deverá superar as oscilações dentro de campo, quando alterna momentos de intensa participação e outros de desconcentração durante a partida, características que já foram percebidas até pelos companheiros.

"O Pato é um grande jogador. De vez em quando, ele precisa de um cutucãozinho. A gente precisa dar uma empurradinha", afirmou o meia Michel Bastos, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Em seguida, o jogador tentou minimizar os efeitos negativos de sua declaração. "Ele é um pouquinho desligadinho, mas no momento não estamos precisando fazer isso (dar um empurrão). Como disse o Muricy (Ramalho), se ele botar na cabeça que pode, ele vai nos ajudar bastante. Como já está ajudando, sendo artilheiro do Campeonato Paulista", afirmou Michel Bastos.

Apesar da derrota para o Corinthians, na estreia da Libertadores, Michel evita fazer contas para a equipe se classificar à próxima fase. "Tem de ganhar todos os jogos em casa e conseguir o máximo fora de casa. Temos condições de fazer isso. A nossa mentalidade é marcar o máximo de pontos", afirmou o jogador.