Apesar de lesão no ombro, Rodrigo treina e pode jogar clássico pelo Vasco

Esportes

Apesar de lesão no ombro, Rodrigo treina e pode jogar clássico pelo Vasco

Redação Folha Vitória

Rio - O zagueiro Rodrigo surpreendeu neste sábado e participou do treinamento do Vasco normalmente, apesar de sofrer com uma luxação no ombro direito. Assim, o capitão ainda tem esperanças de atuar no clássico de domingo contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. Caso não tenha condições de jogar, Rafael Vaz deve entrar como titular.

Rodrigo lesionou o ombro na partida contra o Friburguense, na quinta-feira, ao cair de mau jeito após uma disputa. De acordo com o departamento médico do Vasco, o tempo para recuperação seria de 15 dias, mas o zagueiro faz tratamento intensivo para voltar antes deste prazo.

Vasco e Botafogo se enfrentam no domingo, às 19h, na partida que marca o encontro dos invictos do Campeonato Carioca e líderes dos Grupos A e B. Para o jogo, o técnico Jorginho contará com o retorno de Nenê, suspenso na última rodada, assim como Jorge Henrique, Julio Cesar, Marcelo Mattos e Andrezinho que foram poupados contra o Friburguense.

RIASCOS APROVA VOLTA DO CLÁSSICO A SÃO JANUÁRIO - A última vez que as duas equipes se enfrentaram em São Januário foi em 2005. Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu com um gol de Romário. Para o atacante Riascos, o ambiente favorece os vascaínos.

"É diferente, pois estamos em um ambiente de casa. É diferente do que jogar no Maracanã. Aqui a torcida fica mais perto do jogador. Treinamos e jogamos aqui sempre, estamos acostumados. Esperamos conseguir um resultado importante nesse clássico", afirmou o jogador.