Após boa estreia, Vasco vai a Edson Passos enfrentar o América pelo Carioca

Esportes

Após boa estreia, Vasco vai a Edson Passos enfrentar o América pelo Carioca

Na segunda rodada do Campeonato Carioca, o clube cruzmaltino busca manter o desempenho da estreia na competição, quando goleou por 4 a 1 o Madureira

Redação Folha Vitória
Para Jorginho, a partida marca o reencontro com o América, clube no qual começou a carreira de técnico, em 2006 Foto: Divulgação

Rio - O Vasco vai a campo nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio Edson Passos, no Rio, para enfrentar o América. Na segunda rodada do Campeonato Carioca, o clube cruzmaltino busca manter o desempenho da estreia na competição, quando goleou por 4 a 1 o Madureira. Com três pontos, está na segunda colocação do Grupo A, atrás de Resende e Boavista, que já jogaram nesta rodada e têm ambos quatro pontos. Com uma vitória, assumirá a liderança da chave.

Para o treinador Jorginho, a partida marca o reencontro com o América, clube no qual começou a carreira de técnico, em 2006. Naquele ano, levou o time americano à final da Taça Guanabara (na época, o primeiro turno) e à semifinal da Taça Rio (o segundo turno).

Apesar da estreia animadora e da tendência de manter a mesma escalação, Jorginho não descarta mudanças no elenco que vai a campo no Edson Passos. O desfalque será Diguinho, que se recupera de uma lesão nas costas e só deve estar à disposição na próxima rodada contra o Volta Redonda.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Jorginho enalteceu a qualidade do grupo neste ano. "Pensamos em algumas situações. As possibilidades existem, mas não é apenas (Yago) Pikachu, temos outros atletas que desempenham essa função, como o Eder Luis e o William Barbio. Um pouco mais amplitude, o próprio (Matheus) Pet pode dar isso. O mais importante é que hoje temos algumas opções melhores que do ano passado", afirmou.

O América, que retornou à elite do futebol carioca neste ano, vem de um empate em 0 a 0 com o Cabofriense na estreia do Campeonato Carioca. O time ocupa a 6.ª posição do grupo B com um ponto.

O técnico Ricardo Cruz quer surpreender o Vasco com um jogo agressivo e aposta na experiência do zagueiro Fábio Braz para comandar a defesa. Cruz não adiantou a escalação da equipe, mas Thiago Accioli pode surgir como novidade entre os titulares.