Esportes

Atlético de Madrid consegue reduzir pena de Filipe Luís para um jogo

Redação Folha Vitória

Madri - A apelação do Atlético de Madrid deu certo, e nesta quinta-feira a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou que decidiu reduzir a suspensão do brasileiro Filipe Luís para apenas um jogo. O lateral havia recebido três partidas de gancho por sua expulsão no último sábado.

Ainda no primeiro tempo da derrota do Atlético de Madrid para o Barcelona por 2 a 1, no Camp Nou, Filipe Luís recebeu cartão vermelho sem sequer ter o amarelo por uma dura solada que atingiu o joelho de Lionel Messi. Julgado, o brasileiro recebeu três jogos de gancho, punição comum a quem é expulso de forma direta.

Mas o Atlético entrou com o protesto, que foi discutido nesta quinta. O Comitê de Apelação da RFEF, então, entendeu que "o único argumento dado pelo Comitê de Competição para aplicar a sanção máxima é 'pela especial gravidade da ação', sem expor minimamente onde reside a gravidade da mesma, já que não parece se desprender do conteúdo da ata arbitral".

Por isso, a decisão foi diminuir a pena. Assim, Filipe Luís será desfalque do Atlético para o duelo deste sábado, diante do Eibar, pelo Campeonato Espanhol, mas poderá enfrentar o Getafe e o Villarreal.

Pontos moeda