Esportes

Atlético-MG estreia Robinho e mira vantagem folgada na Libertadores

O Atlético Mineiro disputa nesta quarta-feira, a partir das 21h45, contra o Independiente del Valle, do Equador, o seu primeiro jogo como mandante na competição sob grande expectativa

Redação Folha Vitória
Robinho deve estrear pelo Galo nesta quarta-feira Foto: Reprodução/Instagram​

São Paulo - Embalado pela vitória na sua estreia no Grupo 5 da Copa Libertadores, o Atlético Mineiro disputa nesta quarta-feira, a partir das 21h45, contra o Independiente del Valle, do Equador, o seu primeiro jogo como mandante na competição sob grande expectativa. Afinal, jogará em um estádio lotado, deverá estrear seus dois principais reforços para 2016 - Cazares e, principalmente, Robinho - e tentará disparar na liderança da chave.

O triunfo diante do Melgar, no Peru, somado ao empate entre Colo-Colo e Independiente del Valle permitem que o time possa colocar uma vantagem de até cinco pontos para o terceiro colocado do Grupo 5, dependendo de uma combinação de resultados ao fim da segunda rodada da chave, o que deixaria o time em uma situação bastante favorável para os seus compromissos seguintes na Libertadores.

Para isso, o Atlético-MG deverá ter o seu setor ofensivo reforçado. Robinho passou a última semana aprimorando a condição física e teve a sua presença no jogo confirmada pelo técnico Diego Aguirre. O atacante deverá ser titular, embora o uruguaio tenha evitado confirmar a escalação do jogador.

O próprio Robinho, por sinal, ampliou o mistério ao dizer nesta terça, após treino disputado à tarde, que não sabe se começará jogando ou se ficará na reserva. "Espero honrar a camisa do Atlético-MG. Se ele optar por eu sair jogando, não tem problema nenhum, vou procurar fazer o meu melhor, mesmo estando sem rimo de jogo. E se tiver que ficar para o segundo tempo, também não tem problema, vou torcer para que os companheiros façam um grande jogo e, o mais importante, que o Atlético-MG possa ganhar", afirmou o novo astro atleticano.

Além dele, a outra novidade da escalação deverá ser Cazares, que enfim teve o seu contrato regularizado. O equatoriano, que curiosamente pertencia ao Independiente del Valle, estava emprestado ao Banfield no ano passado. O clube argentino, porém, vinha travando a regularização do seu contrato.

Por isso, Cazares ainda não disputou sequer uma partida oficial pelo Atlético-MG. Mesmo assim, ele deverá começar jogando diante do seu ex-clube, ainda mais que o meia argentino Dátolo segue desfalcando o time, por estar lesionado. Assim, o equatoriano e Robinho devem formar o quarteto ofensivo do time mineiro com Lucas Pratto e Luan.

"Quando recebi a notícia (da regularização de seu contrato), fiquei muito feliz por saber que já posso jogar. Para mim, é uma alegria imensa já estar habilitado a partir de amanhã (quarta-feira). A motivação é grande, um jogo importante, pela Copa Libertadores, e espero fazer um bom jogo", afirmou.

Luan, por sua vez, foi um dos pouco titulares utilizados no último fim de semana na goleada por 5 a 1 sobre o Boa, pelo Campeonato Mineiro, em partida também disputada no Independência. E o placar dilatado só aumentou a confiança da torcida, que antes mesmo desse compromisso havia esgotado os ingressos para o confronto com o Independiente del Valle em menos de 24 horas.

Após empatar em casa com o Colo-Colo, o time equatoriano sabe que precisa somar pontos em Belo Horizonte para não ficar em situação ainda mais complicada na luta por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Para isso, o técnico Pablo Repetto conta com o elenco completo e descansado, pois o time não atuou no último fim de semana pelo Campeonato Equatoriano.

Pontos moeda