• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chuva interrompe jogo de Paula Gonçalves e atrasa rodada no Rio Open

Esportes

Chuva interrompe jogo de Paula Gonçalves e atrasa rodada no Rio Open

Rio - Depois da trégua na quinta-feira, a chuva voltou a atrapalhar a programação do Rio Open nesta sexta. O mau tempo interrompeu a partida da brasileira Paula Gonçalves e está atrasando os jogos da rodada, que deve ter os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer, principais favoritos ao título, em quadra buscando as semifinais.

Por enquanto, o único semifinalista do Rio Open é o argentino Guido Pella, que derrotou de virada o espanhol Daniel Gimeno-Traver por 5/7, 6/1 e 7/5. O tenista da Argentina vai encarar o vencedor do duelo entre Ferrer, atual campeão no Rio, e o austríaco Dominic Thiem, campeão do Torneio de Buenos Aires, na semana passada.

Nas duplas, Rogério Dutra Silva e João Souza, o Feijão, foram eliminados antes da chuva. Eles foram derrotados pelos espanhóis Pablo Carreño Busta e David Marrero por 6/4 e 7/5, pelas quartas de final. Ainda nesta sexta estão programados os jogos de Thomaz Bellucci/Marcelo Demoliner e de Bruno Soares/Marcelo Melo.

Na chave feminina, a italiana Francesca Schiavone conseguiu derrotar a holandesa Cindy Burger antes da paralisação. A ex-número quatro do mundo chegou a salvar um match point antes de vencer por 3/6, 7/6 (8/6) e 6/3.

Na semifinal, Schiavone terá pela frente a croata Petra Martic, algoz da brasileira Teliana Pereira na estreia. Martic venceu nesta sexta a espanhola Lara Arruabarrena Vecino por 6/4, 5/7 e 7/5.

Já o duelo entre Paula Gonçalves e a norte-americana Shelby Rogers foi interrompida no segundo set. Rogers venceu o set inicial por 6/2. No segundo set, ela liderava por 4/3, com saque para a brasileira.