• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Clássico espanhol entre Barcelona e Real Madrid será no dia 2 de abril

Esportes

Clássico espanhol entre Barcelona e Real Madrid será no dia 2 de abril

Barcelona - A liga que organiza o Campeonato Espanhol confirmou nesta segunda-feira que o grande clássico entre Barcelona e Real Madrid, válido pelo segundo turno da competição, será disputado no dia 2 de abril, às 20h30 no horário local (16h30 de Brasília).

O duelo, geralmente cercado de expectativa, terá um ingrediente adicional desta vez. As torcidas dos dois times querem ver como o Real Madrid vai se comportar em campo após a goleada de 4 a 0 sofrida em casa, no Santiago Bernabéu, no primeiro turno do Espanhol. Luis Suárez, duas vezes, Neymar e Iniesta marcaram os gols daquela partida, considerada histórica por parte da torcida.

O novo clássico, válido pela 31ª rodada, será disputado já na reta final da competição. E, em caso de novo triunfo catalão, poderá facilitar o caminho do Barcelona rumo ao título. O time de Neymar e Lionel Messi lidera a tabela, com folga. Tem 66 pontos, contra 58 do Atlético de Madrid e 54 do Real. Ou seja, uma vitória do Barcelona poderia abrir 15 pontos de vantagem sobre o arquirrival, caso o líder sustente a atual diferença.