Esportes

Force India apresentará novo carro no 1º dia de testes da pré-temporada

Redação Folha Vitória

Silverstone - A Force India anunciou nesta quarta-feira que vai apresentar o seu carro para a temporada 2016 da Fórmula 1 em 22 de fevereiro. A data é a mesma do início dos testes que antecedem o início do campeonato, que serão realizados no circuito de Barcelona, na Espanha.

Assim, a Force India será mais uma equipe a aproveitar o começo das atividades de pista para revelar o seu carro ao público, sem a realização de um evento especial. O mesmo procedimento será adotado por Marussia e também pela estreante Haas.

O novo carro da Force India, o VJM09, continuará sendo equipado com motores fornecidos pela Mercedes. E, pelo terceiro ano consecutivo, a equipe terá o alemão Nico Hulkenberg e o mexicano Sergio Pérez como seus pilotos titulares.

Em 2015, a Force India terminou o Mundial de Construtores na quinta colocação, tendo subido ao pódio uma vez, com Pérez, que ficou em nono lugar no Mundial de Pilotos, uma posição à frente de Hulkenberg.

Os testes em Barcelona começam na próxima segunda-feira e vão até quinta. Depois, haverá um novo período de treinos no circuito espanhol, entre os dias 1º e 4 de março. Já a temporada vai ser aberta em 20 de março, com a realização do GP da Austrália, em Melbourne.

Pontos moeda