Esportes

Fred deve ganhar vaga de Kadu na zaga do Grêmio para estreia na Libertadores

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - O Grêmio deverá ter uma alteração na escalação do seu sistema defensivo para o duelo com o Toluca, no México, na sua estreia na Copa Libertadores. Em atividade realizada em Toluca, o técnico Roger Machado testou Fred ao lado de Pedro Geromel na dupla de zaga, relegando Kadu ao time reserva.

Fred e Kadu chegaram ao Grêmio no início do ano para compensar a saída de Erazo, que se transferiu para o Atlético Mineiro. E foi Kadu quem largou frente para atuar ao lado de Geromel. Porém, a falha cometida na derrota para o São José, na última sexta-feira, parece ter levado o técnico Roger Machado a sacá-lo do time, dando uma chance a Fred.

Na atividade, Roger dividiu o grupo em duas partes, com metade do elenco aprimorando cruzamentos com arremates a gol, enquanto os demais realizaram uma atividade de troca de passes e infiltração para finalizações. Na sequência, comandou um trabalho técnico e tático.

Recuperado de dores musculares, o meia Giuliano treinou entre os titulares. Assim, a formação escalada na atividade e que deverá encarar o Toluca tem a seguinte formação: Marcelo Grohe; Walace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho e Maicon; Giuliano, Douglas e Éverton; Luan.

Pontos moeda