Fred deve ganhar vaga de Kadu na zaga do Grêmio para estreia na Libertadores

Esportes

Fred deve ganhar vaga de Kadu na zaga do Grêmio para estreia na Libertadores

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - O Grêmio deverá ter uma alteração na escalação do seu sistema defensivo para o duelo com o Toluca, no México, na sua estreia na Copa Libertadores. Em atividade realizada em Toluca, o técnico Roger Machado testou Fred ao lado de Pedro Geromel na dupla de zaga, relegando Kadu ao time reserva.

Fred e Kadu chegaram ao Grêmio no início do ano para compensar a saída de Erazo, que se transferiu para o Atlético Mineiro. E foi Kadu quem largou frente para atuar ao lado de Geromel. Porém, a falha cometida na derrota para o São José, na última sexta-feira, parece ter levado o técnico Roger Machado a sacá-lo do time, dando uma chance a Fred.

Na atividade, Roger dividiu o grupo em duas partes, com metade do elenco aprimorando cruzamentos com arremates a gol, enquanto os demais realizaram uma atividade de troca de passes e infiltração para finalizações. Na sequência, comandou um trabalho técnico e tático.

Recuperado de dores musculares, o meia Giuliano treinou entre os titulares. Assim, a formação escalada na atividade e que deverá encarar o Toluca tem a seguinte formação: Marcelo Grohe; Walace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho e Maicon; Giuliano, Douglas e Éverton; Luan.