Esportes

Fred tem lesão muscular e desfalca o Fluminense por três semanas

O atacante sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda e, de acordo com a estimativa do departamento medico tricolor, ficará afastado dos gramados por três semanas

Redação Folha Vitória
Fred ficará fora dos gramados por três semanas Foto: ​Reprodução/Instagram

Rio - O Fluminense vai ter um desfalque importante nos seus próximos compromissos pelo Campeonato Carioca. O atacante Fred sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda e, de acordo com a estimativa do departamento medico tricolor, ficará afastado dos gramados por três semanas, perdendo de três a quatro jogos.

"Fred fez um lesão no jogo de quarta, contra o Botafogo, na parte anterior da coxa. Fizemos o exame e acusou um edema por lesão muscular. Em torno de 21 dias para poder atuar novamente, a partir do dia da lesão (quarta-feira passada). Depois, passa para a preparação física", explicou o médico Douglas Santos.

Por essa previsão, ele voltaria a treinar no dia 16 de março. Ficaria disponível para jogar na segunda ou na terceira rodadas da Taça Guanabara, quer serão respectivamente nos fins de semana dos dias 20 e 27 de março.

Para isso, porém, o Fluminense precisa se classificar. A equipe é quarta colocada do Grupo A, mas tem um jogo a menos. Só atua na próxima quarta-feira pela sétima rodada, enfrentando o Friburguense, fora de casa, às 21h45.

No treino desta segunda-feira, o técnico interino Marcão montou o time com Marcos Júnior no lugar de Fred. Diego Souza foi deslocado para atuar como centroavante. Assim, a tendência é o Fluminense jogar com: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Renato Chaves e Giovanni; Pierre, Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior; Diego Souza.

Pontos moeda