Esportes

Laterais Gilberto e Gabriel Silva movimentam último dia da janela na Itália

Redação Folha Vitória

Roma - Dois laterais brasileiros estão entre as principais transações do morno último dia da janela internacional de transferências na Itália. Gilberto, que atua pela direita e já jogou no Botafogo e no Inter, trocou a Fiorentina pelo Verona, lanterna do Italiano. Já Gabriel Silva, ex-Palmeiras, saiu do Carpi para defender o Genoa.

Aos 24 anos, Gabriel Silva vinha fazendo boa temporada pelo Carpi, onde também atuava por empréstimo. Com seus direitos federativos presos à Udinese, que o tirou do Palmeiras em 2011, o lateral fica até o fim da temporada em Gênova. Também Gilberto, de 22 anos, chega ao Verona por empréstimo. No Fiorentina desde julho, ele quase não jogou.

A movimentação de Gilberto acontece numa troca que também envolveu o atacante grego Panagiotis Kone, que fez o caminho contrário, da Udinese para a Fiorentina. O lateral-esquerdo Vasco Regini deixou a Sampdoria comprado pelo Napoli, enquanto a Roma acertou com Diego Perotti, argentino do Genoa. O jogador mais conhecido a mudar de clube, entretanto, foi o veterano Fabio Quagliarella, que deixou o Torino e voltou à Sampdoria, onde atuou quase uma década atrás.

Pontos moeda