Esportes

Lesão muscular tira Marcelo do Real para o clássico com o Atlético

Redação Folha Vitória

Madri - O brasileiro Marcelo será mais um desfalque para o técnico Zinedine Zidane administrar na escalação do Real Madrid para o clássico deste sábado. O jogador sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda e não terá condições de entrar em campo diante do Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.

A lesão foi confirmada por Zidane, que excluiu o jogador da lista de relacionados para o clássico. O Real Madrid não confirmou a gravidade do problema e nem o tempo de recuperação, mas a imprensa espanhola noticiou que trata-se de uma microrruptura na panturrilha que o tirará dos gramados por um período de duas a três semanas.

Sem Marcelo, Zidane admitiu que pode escalar o lateral-direito Carvajal improvisado pelo lado esquerdo. "Marcelo tem uma sobrecarga na panturrilha e precisamos estar atentos a isso. Por isso, não treinou hoje e não vai estar conosco. Podemos voltar a repetir o que fizemos com o Carvajal no lugar do Marcelo, mas também posso fazer outra coisa", comentou nesta sexta-feira.

Marcelo pode virar problema também para o técnico Dunga. O jogador, que vem sendo chamado nas últimas convocações, poderia ficar de fora dos próximos dois compromissos da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, contra Uruguai e Paraguai, dia 25 e 29 de março, respectivamente.

Pontos moeda