• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Liverpool acerta a contratação do zagueiro camaronês Matip

Esportes

Liverpool acerta a contratação do zagueiro camaronês Matip

Liverpool - O Liverpool anunciou nesta segunda-feira que acertou a contração do zagueiro camaronês Joel Matip. O jogador, de 24 anos, chegará ao clube inglês ao término da temporada 2015/2016 do futebol europeu, quando se encerrárá o seu contrato com o Schalke 04.

Matip fez toda a sua formação de jogador no futebol alemão, tendo atuado por SC Weitmar 45 e Bochum na divisões de base, antes de chegar ao Schalke em 2000. O zagueiro fez a sua estreia pelos profissionais do time de Gelsenkirchen em 2009. Além disso, o zagueiro, de 24 anos, já disputou 27 partidas pela seleção de Camarões, tendo sido convocado para as Copas do Mundo de 2010 e 2014.

A diretoria do Schalke explicou nesta segunda que tentou renovar o contrato do jogador, mas não teve sucesso nas negociações. "Mantivemos discussões extensas com o jogador e seu agente desde maio. Ficou claro muito rapidamente que certos fatores decisivos significavam que não teríamos condições de influenciar a sua decisão", explicou o diretor esportivo do Schalke, Horst Heldt.

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, conhece Matip da sua passagem pelo futebol alemão, no Borussia Dortmund. No novo clube, Matip vai disputar uma vaga na zaga com Martin Skrtel, Dejan Lovren, Mamadou Sakho e Kolo Touré. Em janeiro, o clube contratou o zagueiro Steven Caulker por empréstimo até o fim desta temporada.

Além dele e agora de Matip, o Liverpool só fez uma outra contratação desde a chegada de Klopp em outubro, a do meio-campista Marko Grujic, do Estrela Vermelha. O time faz temporada irregular e está na oitava posição no Campeonato Inglês.