Esportes

Ranieri destaca conhecimento sobre o Atlético Itapemirim e bom estado do Sumaré

As equipes se conhecem bem. Os dois times já se enfrentaram na Copa ES 2015 em duas oportunidades, sendo uma vitória para o Santão e um empate.

Ranieri, volante do ESFC Foto: João Brito/ESFC

O volante Ranieri, que segue como uma das principais opções no meio de campo do Espírito Santo, e que jogou praticamente toda a etapa final contra a Desportiva Ferroviária, na última quarta-feira (17), espera um confronto ferrenho diante do Atlético-ES, no próximo sábado (20), às 17h. Parte dessa expectativa é por uma equipe já conhecer a outra. Os dois times já se enfrentaram na Copa ES 2015 em duas oportunidades, sendo uma vitória para o Santão e um empate.

'Vai ser um bom jogo. Nós já conhecemos o time deles e eles nos conhecem. Sabemos como eles jogam, é um time bom, muito ligado, e também temos que ficar ligados, porque se dermos vacilos e entramos desatentos, eles podem fazer gols. Nós vamos para lá após uma derrota, e temos que estar sempre atentos para sair com a vitória", afirma Ranieri.

Na chave sul, apenas dois estádios estão sendo usados; o Araripe, onde Espírito Santo e Desportiva mandam seus jogos, e o Sumaré, campo no qual Estrela do Norte, Atlético-ES e Doze (a princípio) jogam como mandantes. Para o volante, isso é uma coisa boa, já que a equipe se acostuma com os dois terrenos e tem maior conhecimento do espaço onde atua. 

Ranieri ainda destacou que gosta das dimensões e da qualidade do gramado do Sumaré. 'Jogar lá pela segunda vez já ajuda, o campo lá é bom, é grande e dá para jogar com espaços. Nossa equipe, todos os companheiros e comissão também gostaram do campo, a grama é boa. Vai ser um grande jogo.' finaliza.