Esportes

Circuito de ginástica dançante promove saúde e diversão para moradores de Vitória

O circuito já esteve nos bairros Santa Martha, Itararé, Santo André e Romão. Nesta quinta-feira (02) será a vez dos moradores de Caratoíra 'balançarem o esqueleto'

A atividade é gratuita e promete agitar filhos, pais e avós, além de colocá-los para fazer um exercício físico Foto: Lívia Albernaz

Com o objetivo de ocupar a cidade com as famílias unidas e praticando exercícios ao ar livre, a Prefeitura de Vitória está promovendo o Circuito de Ginástica nos Bairros, que tem a proposta de percorrer bairros da capital durante o verão e levar aulas de ginástica dançante. A atividade é gratuita e promete agitar filhos, pais e avós, além de colocá-los para fazer um exercício físico.

O circuito já esteve nos bairros Santa Martha, Itararé, Santo André e Romão. Nesta quinta-feira (02) será a vez dos moradores de Caratoíra 'balançarem o esqueleto'. Na sexta-feira (03) o agito acontece no bairro Resistência. O projeto acontece sempre às quartas, quintas e sextas, às 19 horas.

Qualquer pessoa pode participar. As aulas são ministradas pelo professor da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) Elias, que ressalta a animação da atividade: "Estamos promovendo ginástica dançante nos bairros. É uma aula muito alegre, extremamente divertida e dançante, na qual o professor demonstra em diversos estilos musicais a apresentação correta do trabalho físico".

Integração

"O esporte e a atividade física são muito importantes na integração com as comunidades, pois leva as pessoas a ocupar os espaços públicos. Vamos percorrer vários bairros da cidade estimulando essa prática", disse o secretário de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

Pontos moeda