Esportes

Lesionado, Gabriel Jesus promete voltar logo: 'Guerreiro atingido, não morto'

Redação Folha Vitória

Manchester - Depois de sofrer uma fratura no quinto metatarso do pé direito em jogo do Manchester City pelo Campeonato Inglês, na última segunda-feira, o atacante Gabriel Jesus poderá ficar cerca de três meses sem jogar pelo clube. Apesar da frustração, o atacante brasileiro usou as redes sociais para tranquilizar os torcedores e fãs.

"Deus escreve certo por linhas tortas. Obrigado a todos que me mandaram mensagem. Assim que estiver tudo resolvido, avisarei", escreveu em seu perfil na rede social Instagram. Na sequência, o atacante usou as hashtags (palavra ou frase após uma cerquilha usada para identificar mensagens sobre um tema específico) com as mensagens: "Logo estarei de volta. Guerreiro atingido, não morto".

O Manchester City ainda não estabeleceu um prazo de recuperação para Gabriel Jesus, informando que o período de afastamento previsto dependerá da realização de novos exames que serão feitos nos próximos dias.

É muito provável, entretanto, que o atacante não tenha condições de defender a seleção brasileira nos próximos dois jogo das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Em 23 de março, o Brasil tem um encontro marcado com o Uruguai, em Montevidéu. Depois, no dia 28, receberá o Paraguai no Itaquerão, em São Paulo.

O técnico Tite conversou com o jogador por telefone e reconheceu que Gabriel Jesus está frustrado com o incidente que interrompeu o seu ótimo início no futebol inglês e pôs em risco a sua participação no restante da temporada 2016/2017 na Europa.

Pontos moeda