Primeira Liga adia partida para Flu não jogar duas vezes no mesmo dia

Esportes

Primeira Liga adia partida para Flu não jogar duas vezes no mesmo dia

Redação Folha Vitória

Rio - A Primeira Liga adiou, ainda sem nova data, a partida que o Fluminense deveria fazer contra o Brasil de Pelotas no próximo dia 1.º de março, Quarta-Feira de Cinzas. No mesmo dia, o clube carioca tem um duelo contra o Sinop, no Mato Grosso, pela Copa do Brasil.

Por ser uma competição oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa do Brasil tem preferência nas datas. Os duelos da Copa da Primeira Liga, pelo que foi definido entre os clubes, devem acontecer em datas vagas no calendário.

O problema é que elas têm sido raras. A Chapecoense já teve que enfrentar Avaí, pelo Catarinense, e Cruzeiro, pela Copa da Primeira Liga, em dias seguidos. Mesma situação já viveu o Joinville, em duelos contra o Metropolitano e o Atlético-MG.

Nesta semana, é o Internacional que terá que passar por esse aperto. Mais tarde, nesta quarta, enfrenta o Oeste em casa pela Copa do Brasil. Na quinta, jogará contra o Criciúma, pela Copa da Primeira Liga, na casa do rival. Em todos os casos, um elenco reserva atuou na Primeira Liga.