Dúvida no Palmeiras para clássico, Borja é o 2º melhor finalizador do Paulistão

Esportes

Dúvida no Palmeiras para clássico, Borja é o 2º melhor finalizador do Paulistão

Redação Folha Vitória

São Paulo - A presença de Miguel Angel Borja em campo é praticamente uma certeza de que o Palmeiras vai conseguir finalizar seus ataques. O colombiano é o palmeirense que mais chutou a gol no Campeonato Paulista. Foram 12 arremates corretos. Ele é o segundo melhor finalizador do torneio, atrás apenas de Eder Luís, do Red Bull Brasil, com 13.

A equipe comandada pelo técnico Roger Machado já acertou 46 chutes, sendo que 14 deles terminaram com a bola no fundo das redes. É, assim, o melhor ataque do torneio estadual.

A presença de Borja no clássico de sábado, às 17 horas, contra o Corinthians, ainda é incerta. No treino de reapresentação desta terça-feira, o camisa 9 fez atividades com o preparador físico Marco Aurélio Schiavo, mas com uma proteção no joelho - ele ficou fora do empate com a Ponte Preta por causa de dores no local.

Caso o colombiano não consiga atuar, seu retorno ao Palmeiras poderá ocorrer no dia 1º de março, na estreia na Copa Libertadores, contra adversário ainda indefinido (Junior Barranquilla, da Colômbia, e Guaraní, do Paraguai, disputam a vaga).

O Palmeiras tem mais três dias de trabalhos até o clássico, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Único invicto na competição, o Palmeiras lidera a classificação geral com 20 pontos (seis vitórias e dois empates).