Esportes

Botafogo-PB avança nos pênaltis e Juventude elimina América-MG na Copa do Brasil

Mais dois clubes garantiram nesta quinta-feira à noite suas vagas na terceira fase da Copa do Brasil. Em Tombos (MG), o Botafogo-PB eliminou o Tombense nos pênaltis, por 7 a 6, depois do empate por 2 a 2 no tempo normal. Em Caxias do Sul (RS), o Juventude venceu o América-MG por 2 a 1.

O Tombense tinha eliminado o Sport, mas não venceu o Botafogo, que lidera o Campeonato Paraibano. O próximo adversário do time paraibano vai ser o Londrina, que eliminou o Paraná, nos pênaltis.

Juan abriu o placar para o time da casa, mas Clayton fez os dois gols da virada paraibana. Por fim, Edson empatou de cabeça. Nas penalidades, o Botafogo se deu melhor e levou a vaga para casa.

A surpresa ficou para o Sul, onde o Juventude venceu pela primeira vez em casa nesta temporada e impôs a primeira derrota do América-MG, que vinha de nove jogos invicto - cinco vitórias e quatro empates. O adversário do time gaúcho vai ser o Botafogo-RJ, que eliminou o Cuiabá, quarta-feira, com uma vitória fácil por 3 a 0, no Engenhão.

O Juventude fez o primeiro gol aos 49 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti. Breno ampliou no primeiro minuto do segundo tempo, enquanto Jonatas Belusso, de pênalti, diminuiu aos 43 minutos.

Ainda faltam sete vagas para serem definidas. Na terceira fase, o regulamento prevê dupla eliminatória, com jogos de ida e volta. Os mandos de campo vão ser definidos por sorteio.

Pontos moeda