Circuito Rede Vitória de Tênis

Esportes

Circuito Rede Vitória: mais uma categoria com finalistas definidos

De um lado está Rafael Fryga, campeão do último torneio. Do outro está Renzzo Rizzo, que pela primeira vez vai experimentar o gostinho de estar em uma final

Ana Mota *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Ana Carolini Mota
Renzzo Rizzo venceu Martinelli no tie-brake

Sabe aqueles jogos que prendem a atenção do início ao fim? Foi assim em mais um dia do Circuito Rede Vitória de Tênis, que encerrou a quinta-feira com mais uma final definida. Desta vez, na categoria da quarta classe do masculino simples. Seis confrontos movimentaram a rodada, na Academia de Tênis de Jardim Camburi, em Vitória.

O primeiro a garantir vaga na decisão da foi Rafael Fryga que, apesar da pouca idade, já é velho conhecido das competições estaduais. O garoto deixou a família tensa nas arquibancadas, mas no fim a sensação foi de alívio. O atleta, que foi campeão da última etapa do torneio, quer sentir o gostinho de levantar a taça mais uma vez, e promete não medir esforços para que isso aconteça na grande final.

Quem vai enfrentar Rafael na briga pelo título é Renzzo Rizzo, que também não teve vida fácil em quadra contra André Martinelli. Renzzo viu a oportunidade de fechar os dois sets escapar quando Martinelli, que chegou a ficar atrás no placar, começou a 'entrar' de vez no jogo. A partida precisou ser definida no tie-brake, e foi nesse momento que Renzzo usou toda sua concentração para aproveitar o desgaste físico do adversário. No fim, resultado positivo, e classificação inédita de Renzzo para a final do campeonato.

Os finalistas falaram sobre a rodada e a expectativa da grande final. Assista!

Confira os resultados desta quinta-feira!

19:00 2ª Classe Feminino Simples - Gabriela Rangel x Gabriela Testa - 6/3 e 6/2

19:00 Semifinal 4ª Classe Masculino Simples - Rafael Fryga x Vitor Leite - 3/6, 6/4 e 10/7

19:00 Semifinal 4ª Classe Masculino Simples - André Martinelli x Renzzo Rizzo - 3/6, 6/4 e 10/2

20:30 Oitavas 1ª Classe Masculino Simples - Nickolas Rosa x Rodrigo Fraga - 6/4 e 6/3

20:30 Quartas 1ª Classe Masculino Simples - Brayner Carvalho x Pedro Silva - 6/1 e 6/1

20:30 Semifinal 2ª Classe Masculino Simples - Rafael Mendes x Pedro Silva - 7/5 e 6/1

Pontos moeda