Circuito Rede Vitória de Tênis

Esportes

Fabriccio domina do início ao fim e fica com o título da 5ª classe

Fabrício entrou de forma arrasadora na partida e venceu Gonzalo por 2 sets a 0. Essa é a primeira competição de Fabricio após dois anos de pausa para treinos

Ana Mota *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Ana Carolini Mota
Fabriccio Bernardes e Gonzalo Cataldo disputaram a final na manhã deste sábado

Domínio técnico, concentração e garra. Fabriccio Bernardes não teve jogo fácil, mas soube usar tudo isso a seu favor para sair de quadra com o título da quinta classe do Circuito Rede Vitória de Tênis. A cada ponto um ‘grito’ de vibração e certeza de que o título estava cada vez mais perto.

Fabrício entrou de forma arrasadora na partida, chegando a abrir cinco games de vantagem. Gonzalo Cataldo resolveu entrar no jogo, fechando um game, mas já era tarde. Fabriccio se manteve absoluto e venceu o primeiro set com a parcial de 6/1.

Na segunda parte do jogo, a temperatura elevada já não contribuía, e o cansaço tomava conta das partes, e exigiu que a dupla soubesse administrar melhor a forma de atuar em quadra. Foi aí que Fabriccio sacou sua disposição, e fez valer todo tempo investido em seu preparo físico. No fim, a vitória. Com a parcial de 6/2 Fabriccio fechou o segundo set e se emocional ao falar sobre sua participação no torneio.

“É uma satisfação poder ver que todo meu trabalho, todo tempo investido em treinamento está rendendo frutos. Independente do título, foi um prazer estar na competição, e pode ter certeza que eu não vou parar por aqui”, contou Fabriccio.

Foto: Samira Venturim

Essa foi a primeira competição de Fabriccio Bernardes após uma pausa de dois anos para se dedicar apenas aos treinos. Apesar do título, o tenista entende que ainda tem muito mais a oferecer, e promete continuar dando trabalho aos próximos adversários.

“Achei minha regularidade e quadra muito boa, mas ainda preciso melhorar minha forma, e também tenho condições de obter mais confiança em quadra durante meus jogos. Já estou inscrito no próximo Circuito Rede Vitória, e agora é só seguir em frente”, finalizou Fabriccio Bernardes.

Pontos moeda