Esportes

Görges e Mertens perdem na estreia em evento da WTA em Dubai

A segunda-feira no Torneio de Dubai ficou marcada pela eliminação de três das quatro cabeças de chave que entraram em quadra. A alemã Julia Görges, a estoniana Anett Kontaveit e a belga Elise Mertens perderam na primeira rodada, com a francesa Caroline Garcia sendo a exceção entre as pré-classificadas.

Número 15 do mundo, Görges foi surpreendida ao perder para a norte-americana Alison Riske, a 51ª colocada no ranking da WTA, e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. Riske, que tinha sido superada nos dois jogos anteriores contra a alemã, agora vai duelar com a francesa Alize Cornet.

De virada, Mertens, a numero 16 do mundo, perdeu para a chinesa Lin Zhu (107ª) por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 7/5, que vai ser a oponente da ucraniana Lesia Tsurenko na segunda rodada do Torneio de Dubai. A estoniana Anett Kontaveit (21ª) caiu para a chinesa Shuai Zhang (39ª) por 7/6 (7/3) e 6/3, que vai encarar a espanhola Carla Suárez Navarro na próxima fase.

Em apenas 1 hora e 2 minutos, Garcia, a número 20 do mundo, massacrou a russa Anastasia Pavlyuchenkova (32ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em 1 hora e 2 minutos. Foi apenas o seu segundo triunfo em cinco duelos com a tenista da Rússia. Garcia agora terá pela frente a norte-americana Jennifer Brady.

O dia também definiu a primeira rival de algumas candidatas ao título do Torneio de Dubai. A tunisiana Ons Jabeur será a adversária de estreia da ucraniana Elina Svitolina, a eslovena Dalila Jakupovic avançou para medir forças com a alemã Angelique Kerber. A norte-americana Sofia Kenin duelará com a russa Daria Kasaktina, enquanto a checa Katerina Siniakova terá pela frente a compatriota Petra Kvitova. E a eslovaca Dominika Cibulkova enfrentará a checa Karolina Pliskova. A suíça Stefanie Vögele também triunfou nesta segunda nos Emirados Árabes Unidos.

Pontos moeda