Esportes

Projeto em Guarapari oferece escola de atletismo para crianças e adolescentes

A ação, organizada pela Faculdade Pitágoras, é destinada para pessoas entre 12 e 19 anos.

Foto: Reprodução
As aulas são para crianças e adolescentes entre 12 e 19 anos. Foto: Reprodução.

A Faculdade Pitágoras, através do curso de Educação Física, está promovendo o projeto Escola de Atletismo, que oferecerá aulas de diversas modalidades para crianças e adolescentes entre 12 e 19 anos. Os alunos interessados devem se inscrever até o dia 28 de fevereiro por email ou por telefone. As aulas serão ministradas na quadra poliesportiva da unidade, todos os sábados, de 8h30 as 10h30.

O coordenador do curso e organizador da ação, Weber Ferreira, explicou o objetivo da iniciativa. “A nossa missão é contribuir para o desenvolvimento humano e profissional dos envolvidos no projeto. Será um importante laboratório de práticas acadêmicas e uma grande ferramenta de desenvolvimento social", enfatizou.

As aulas ofertadas para estudantes do Ensino Fundamental I, II ou Ensino Médio, contando com as modalidades miniatletismo (iniciação aos conteúdos do atletismo), corridas (velocidade, meio fundo e fundo), saltos (salto em distância, salto triplo, salto em altura), arremesso e lançamentos (peso, dardo e disco), contando com treinos técnicos e físicos.

Serviço

Inscrições: [email protected] ou telefone (27) 3221- 6285

Local: Faculdade Pitágoras de Guarapari

Rodovia Governador Jones dos Santos Neves, 1.000 - Lagoa Funda

Pontos moeda