Esportes

Recuperado de lesão, Lucas Veríssimo está ansioso pela estreia em 2020

Embora tenha ficado chateado por perder os seis primeiros jogos do Santos no Campeonato Paulista, Lucas Veríssimo se animou ao olhar o calendário da equipe nas próximas semanas

Redação Folha Vitória
Foto: Ivan Storti/Santos/Divulgação

O jogo deste sábado do Santos contra o Ituano, no Novelli Junior, terá a estreia do zagueiro Lucas Veríssimo em 2020 - e sob o comando de Jesualdo Ferreira. Recuperado de uma lesão de joelho, o jogador se considera pronto para jogar, o que vai acontecer graças a uma pequena ajuda da sorte: Luiz Felipe levou o terceiro cartão amarelo na partida contra a Ferroviária, no domingo passado, e está suspenso.

Apesar de ser considerado o principal zagueiro do atual elenco santista - foi titular absoluto no ano passado, sob o comando de Jorge Sampaoli -, Veríssimo está bastante ansioso para disputar sua primeira partida na atual temporada.

"Lesão acontece quando você menos imagina. Eu vinha trabalhando focado na estreia no Paulistão, mas infelizmente a lesão aconteceu", disse o zagueiro, que sofreu um estiramento no joelho esquerdo durante a pré-temporada. "Eu me cuidei e hoje estou 100%. Estou aguardando a estreia e muito ansioso. Pareço um menino que acabou de subir. Não vejo a hora de jogar porque sei que o Santos pode conseguir coisas boas neste ano."

Embora tenha ficado chateado por perder os seis primeiros jogos do Santos no Campeonato Paulista, Lucas Veríssimo se animou ao olhar o calendário da equipe nas próximas semanas. Daqui até 17 de março, o time comandado por Jesualdo Ferreira terá, entre outros compromissos, três partidas pela Copa Libertadores e os clássicos contra Palmeiras e São Paulo, pelo Estadual. Segundo o zagueiro, quanto mais importante for o jogo, melhor.

"Ainda bem que estou voltando na hora boa. Temos grandes campeonatos neste ano e já temos clássico agora, e depois a tão esperada Libertadores", falou Veríssimo. "Não tivemos um desmanche no elenco, a diretoria manteve a maioria dos jogadores do ano passado e, assim que todos assimilarmos as ideias do professor Jesualdo, os resultados vão aparecer com mais facilidade."

Veríssimo não será a única novidade do Santos em Itu. O atacante Raniel, que tem um problema físico, não foi relacionado para a partida e desfalcará o time de Jesualdo Ferreira. Arthur Gomes deverá ser o substituto. Jean Mota chegou a ser testado pelo português no ataque, mas é pouco provável que jogue. O venezuelano Soteldo, que ficou fora do treino de quinta-feira por causa de uma torção de tornozelo, treinou normalmente nesta sexta e vai jogar.

Pontos moeda