Esportes

Após nova derrota, Nova Venécia anuncia demissão do técnico Cássio Barros

O treinador não resistiu a derrota para o Rio Branco no último sábado (11) e deixou o comando do Leão do Norte após quase dois anos frente ao clube

Foto: Ricardo de Souza Carvalho

O Capixabão 2023 fez mais um técnico de vítima. Nesta segunda-feira (13) o Nova Venécia comunicou a demissão de Cássio Barros do comando da equipe. O treinador deixa o clube após pouco menos de dois anos no Leão do Norte. 

Ele é o segundo técnico a cair no futebol capixaba na temporada, atrás apenas de Vladimir de Jesus, que deixou o Estrela do Norte na última semana.

O comandante e a comissão técnica não suportaram a pressão que vinham enfrentando pela queda de desempenho do time na atual edição do Capixabão. A equipe ocupa a 7ª posição da tabela ao final da 5ª rodada com seis pontos, sendo duas vitórias e três derrotas.

A derrota para o Rio Branco no último sábado, por 2 a 1, no Kleber Andrade, foi o desfecho final na passagem do treinador pelo comando do clube. Em postagem na rede social, o Nova Venécia agradeceu à Barros e seus auxiliares, que também foram desligados do clube.

Cássio Barros até então foi o único técnico do time veneciano, fundado em 2021, mesmo ano em que começou a disputar o futebol capixaba na Série B do Capixabão. Esta que acabou com o título justamente do Nova Venécia, promovido à elite do Espírito Santo no ano seguinte.

Na mesma temporada, o treinador também comandou o Leão do Norte na campanha do título da Copa Espírito Santo 2021, último título da equipe até então. No ano seguinte, em 2022, teve a missão de dirigir o time veneciano com o calendário, disputando as competições nacionais.

Na Copa do Brasil, o Nova Venécia com Cássio Barros eliminou o Ferroviário-CE na estreia e caiu na fase seguinte diante do Atlético-GO. Na Série D, o time também fez boa campanha, mas caiu nas oitavas de final diante da Portuguesa-RJ e não conseguiu o sonhado acesso.

Nas competições estaduais, eliminação na semifinal do Capixabão 2022 para o Vitória e nas quartas de final da Copa Espírito Santo, contra o Real Noroeste, deixaram o time sem torneios nacionais para ser disputados em 2023.

Capixabão 2023

Agora sem Cássio Barros no comando, o Nova Venécia volta a campo na próxima quinta-feira (16) pela 6ª rodada do Capixabão 2023. O adversário do Leão do Norte será simplesmente o líder do campeonato e ainda invicto Vitória. A partida acontece às 16 horas, no estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia.

Pontos moeda