Esportes

Equipe capixaba de beach soccer participa da America Winners Cup em El Salvador

A equipe conquistou a vaga pela indicação da Confederação Brasileira de Beach Soccer, devido aos bons resultados nas últimas duas edições do Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação/São Pedro Beach Soccer

Vai ter time capixaba disputando torneio internacional na próxima semana. A equipe feminina São Pedro Beach Soccer embarca, neste sábado (04), para participar da America Winners Cup, em El Salvador. 

O evento será realizado na praia Costa del Sol, na próxima segunda-feira (06), e prossegue até domingo (12). Ao todo, 14 passagens foram adquiridas por meio programa Compete Esportivo, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

A equipe conquistou a vaga pela indicação da Confederação Brasileira de Beach Soccer, devido aos bons resultados obtidos nas últimas duas edições do Campeonato Brasileiro. Esta será a primeira competição internacional do time e a técnica Rose Andrade comentou sobre as expectativas para a disputa.

“A expectativa é a melhor possível. Somos a única equipe feminina da América do Sul e estamos indo representar o Espírito Santo e o Brasil. É uma responsabilidade muito grande, mas vamos dar o melhor para trazer o título para o Estado. É a primeira vez que participamos de uma competição internacional, que só foi possível devido ao Compete Esportivo”, disse Rose Andrade.

Compete Esportivo

O Compete Esportivo é um programa do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), que custeia passagens de avião para atletas e paratletas capixabas de alto rendimento que disputam competições nacionais e internacionais.

Pontos moeda