Esportes

Rio Branco perde para o Ceilândia e está eliminado da Copa Verde 2023

Com gol no início do segundo tempo, donos da casa conseguem furar o ferrolho capa-preta e garantem classificação para enfrentar o Cuiabá nas oitavas de final

Foto: Vitor Recla / Rio Branco

O Rio Branco se despediu precocemente da Copa Verde 2023. Neste sábado de carnaval (18), o Capa-Preta foi derrotado pelo Ceilândia e caiu logo na primeira fase da competição nacional. A partida única foi disputada no estádio Abadião, no Distrito Federal.

Com a mesma formação que vem atuando regularmente no Capixabão 2023 e que derrotou o Real Noroeste na última quarta-feira, o Rio Branco teve dificuldades para se impor. 

O time do técnico Eleomar Pereira contou com uma postura mais conservadora e buscava incomodar na velocidade dos contragolpes. Assim conseguiu ir para o intervalo com o placar em branco.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Porém, logo no início da etapa final, o time da casa voltou pressionando e marcou logo aos três minutos com Gabriel. O gol obrigou o Capa-Preta a se lançar mais para o jogo em busca do empate. 

No entanto, faltou efetividade na criação das jogadas e nas poucas chances que encontrou de finalizar. No fim, o time capixaba se despediu logo de cara na primeira fase do torneio.

LEIA TAMBÉM: Porto Vitória desfila no Kleber Andrade, vira vice-líder e empurra Vilavelhense para o Z2

Próximos jogos

Com o resultado, o Ceilândia garantiu vaga para a próxima fase da Copa Verde 2023. O time candango se classificou para a fase de oitavas de final, onde vai encarar o Cuiabá. Assim como nesta primeira fase, o duelo será em confronto único, realizado na Arena Pantanal, em Mato Grosso.

Por outro lado, o Rio Branco volta suas atenções para o Capixabão 2023. O time capa-preta enfrenta no próximo domingo (26) o Vitória no clássico "ViRio", pela 7ª rodada do Estadual. A partida acontece às 15 horas, no Salvador Costa, em Bento Ferreira.

LEIA TAMBÉM: Capixaba Nara Faria viaja para disputar competição de Downhill na Europa

Real Noroeste na Copa Verde

O atual bicampeão capixaba e outro representante do futebol capixaba na Copa Verde 2023, o Real Noroeste entra em campo neste domingo (19) pela competição nacional. Os Merengues Capixabas encaram o União Rondonópolis, às 18 horas, no estádio Luthero Lopes, em Mato Grosso, pela primeira fase.

Pontos moeda