Atlético de Madrid renova contrato de Simeone até 2020

Esportes

Atlético de Madrid renova contrato de Simeone até 2020

Redação Folha Vitória

Madri - O técnico Diego Simeone não deve deixar tão cedo o comando do Atlético de Madrid. Satisfeito com o trabalho realizado pelo argentino, o clube anunciou nesta terça-feira a renovação do contrato do treinador por mais cinco temporadas, o que o manterá ligado ao atual campeão espanhol até 2020.

A ampliação do vínculo do treinador com o Atlético de Madrid foi confirmada em evento no Vicente Calderón, que contou com a presença de Enrique Cerezo, presidente do clube, e de vários outros dirigentes.

"Simeone encarna como ninguém os valores do nosso clube. Paixão, esforço, nobreza, trabalho, solidariedade, coragem, coração ... Mostrou isso como jogador, se entregando de corpo e alma na defesa das cores do Atlético", disse o presidente do clube.

Simeone está no comando do Atlético de Madrid desde dezembro de 2011. Desde então, a equipe conquistou cinco títulos e voltou a figurar na elite do futebol europeu. No ano passado, o time foi finalista da Liga dos Campeões da Europa, sendo derrotado pelo Real Madrid na decisão, e conquistou o título do Campeonato Espanhol, o seu primeiro desde 1996. E o treinador argentino avaliou que o time pode conseguir ainda mais nos próximos anos.

"O clube está em um momento de crescimento absoluto e optei por estar onde estou. Isso é uma certeza. Na vida, às vezes é difícil escolher, porque você não sabe ou não pode escolher. E eu tenho certeza do que estou escolhendo e escolho estar aqui porque estou convencido de que o clube vai continuar crescendo", afirmou.

Na atual temporada, o Atlético de Madrid avançou às quartas de final da Liga dos Campeões e agora vai encarar o Real Madrid. No Campeonato Espanhol, o time está em quarto lugar, com 59 pontos, nove atrás do líder Barcelona.