Esportes

Cielo avisa que vai a Toronto e disputará os Jogos Pan-Americanos

Redação Folha Vitória

São Paulo - Cesar Cielo acabou com o mistério e confirmou, nesta terça-feira, que vai participar dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, no Canadá. O campeão olímpico era dúvida na delegação brasileira por conta da proximidade com o Mundial de Desportos Aquáticos de Kazan (Rússia), poucos dias depois.

"Nosso foco neste ano é o Pan-Americano e o Mundial de Natação, que vai ser no final de julho. A gente está pensando na Olimpíada, está com aquela visão no fim do ciclo olímpico terminando no Rio. Mas este ano é muito importante, é muito importante a gente fazer uma grande campanha tanto no Pan quanto no Mundial", contou Cielo, em entrevista ao SporTV, depois de questionado sobre sua preparação para a Olimpíada.

O velocista era dúvida para o Pan porque a sua principal prova, os 50m livre, vai ser realizada no penúltimo dia da natação em Toronto, em 17 de julho. O calendário detalhado de Kazan ainda não foi revelado, mas a natação vai de 2 a 9 de agosto. Cielo nunca escondeu que a prioridade era o Mundial, não o Pan, uma vez que os EUA vão mandar time reserva a Toronto.

A decisão de nadar o Pan não é a única mudança de postura de Cielo. Se em outras oportunidades ele rejeitou nadar o revezamento 4x100m livre, para descansar para as provas individuais, agora se empolga com a chance de medalha.

"Estamos muito bem com o Matheus Santana, Marcelo Chierighini, Bruno Fratus, tem uma turminha boa e podemos começar sonhar com bronze", comentou Cielo na entrevista ao SporTV. EUA e França são as duas potências da prova na atualidade. O Brasil briga com Rússia e Austrália.

Pontos moeda