Esportes

Clássico carioca e decisão no Capixabão. Final de semana esportivo para ninguém botar defeito

Clássico carioca, decisão no Campeonato Capixaba, MMA, futebol de areia e a tradicional volta da Taputera. A agenda esportiva está repleta de opções para quem deseja muito esporte e diversão

Clássico carioca, decisão no Campeonato Capixaba, MMA, futebol de areia e a tradicional volta da Taputera. A agenda esportiva deste final de semana está repleta de opções para quem deseja muito esporte e diversão. Confira todas as programações!

Campeonato capixaba 

O Linhares se prepara para encarar o Vitória Foto: Reprodução

O Capixabão 2015 terá um duelo decisivo neste final de semana. No Grupo Norte, Rio Branco e Real Noroeste garantiram a classificação, e a última vaga do grupo será definida no confronto direto entre Linhares e Vitória.

No Grupo Sul o clima não é diferente. O Estrela carimbou a vaga para a próxima fase ao vencer o Castelo na última quarta-feira(18). Atlético-ES, Castelo e Desportiva Ferroviária brigam pelas duas vagas que restam no grupo para a o hexagonal. Os jogos do Grupo Sul acontecem na próxima quarta-feira 25/03.

Confira a tabela

Classificação do Grupo Norte do Capixabão 2015 **O São Mateus perdeu seis pontos por escalação irregular de dois jogadores
Classificação do Grupo Sul do Capixabão 2015

Campeonato Carioca

Vasco e Flamengo se enfrentam no domingo (22), às 18h30, no Maracanã

Além do jogos do capixabão, o campeonato carioca promete mexer com a emoção dos capixabas. A competição alcança a 11ª rodada e conta com um clássico de tirar o fôlego. Flamengo e Vasco entram em campo neste domingo (22), às 18h30, no Maracanã.

11ª rodada do Campeonato Carioca

22/03 – Domingo

16h – Bonsucesso x Boavista
16h – Cabofriense x Botafogo
18h30 – Flamengo x Vasco

Tradicional Volta da Taputera 

A Volta da Taputera chega a sua 61ª edição neste fim de semana, dias 21 e 22 de março, com promessa de movimentar o mar da baía de Vitória. No ano passado, a competição contou com mais de 130 atletas e a expectativa para este ano é que o número de participantes aumente ainda mais nessa regata que é uma tradição do Iate Clube do Espírito Santo.

Foto: Divulgação

O evento náutico percorre aproximadamente 16 km da baía de Vitória e é realizado pelo ICES desde a década de 40, época de sua fundação e da descoberta da pedra submersa, que dá nome à regata. A Taputera, localizada no canal de Vitória a aproximadamente um metro e meio da superfície, foi encontrada na época da construção do Porto de Vitória. Seu nome vem do Tupiniquim (Itaputera) e significa pedra submersa. 

Programação
61ª edição da regata Volta da Taputera

Domingo 22/03

Classe Monotipo       
11:00h Largada no píer do Iate Clube, na Praia do Canto  

Pontos moeda