Esportes

Clássico leva Muricy Ramalho a poupar titulares do São Paulo contra o Marília

Redação Folha Vitória

São Paulo - O foco no clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, leva o técnico Muricy Ramalho a poupar parte dos titulares do São Paulo para o jogo contra o Marília, neste domingo, às 16 horas, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 11.ª rodada do Campeonato Paulista. O time joga embalado pelas três vitórias consecutivas e confia no desempenho dos reservas para bater a equipe de pior campanha na competição.

Desde a vitória sobre o San Lorenzo na última quarta-feira, pela Copa Libertadores, a principal preocupação da comissão técnica tricolor foi em recuperar o desgaste dos jogadores. E isso é o que vai definir a escalação. "A gente sente que quando teve jogos decisivos, como agora, alguns jogadores deram um pouco a mais e sentiram um pouco. Estamos preocupados com a recuperação para não machucar mais ninguém", disse Muricy Ramalho.

A vitória sobre o atual campeão da Libertadores aliviou o ambiente do São Paulo e tirou do time o peso de buscar uma vitória convincente contra o Marília para poder ter paz. A cobrança, porém, está toda voltada para o Palmeiras. O temor do técnico é perder mais peças para o clássico. O clube ainda não ganhou de nenhum rival neste ano, vem de duas derrotas para o Corinthians e já tem como dúvida para quarta-feira o atacante Alexandre Pato, que se recupera de um entorse no tornozelo direito.

Outro problema é na lateral esquerda, setor onde resta apenas o titular Carlinhos. O reserva, Reinaldo, tem problema na coxa esquerda e alguém terá de ser improvisado na posição. Com o volante Hudson suspenso e o lateral-direito Bruno pendurado, a aposta será novamente nos jogadores mais jovens do elenco. Auro, Boschilia e Ewandro foram titulares contra a Ponte Preta e devem novamente ganhar chance.

A série de quatro vitórias seguidas ainda é inédita no ano e vai dar ao clube a oportunidade de encaminhar a classificação à próxima fase em primeiro lugar do Grupo A. O Mogi Mirim é o principal concorrente.

Para superar o Marília o time deve mostrar bastante mobilidade, característica que tem feito falta aos titulares. Jogadores como o volante Thiago Mendes e os atacantes Ewandro e Jonathan Cafu se destacam pela velocidade e capacidade de se desmarcar.

Pontos moeda