Esportes

Gilson ganha chance no Cruzeiro e promete mostrar o seu valor

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O lateral-esquerdo Gilson deve ganhar uma oportunidade como titular do Cruzeiro na partida contra o Villa Nova, nesta quarta-feira, em Sete Lagoas, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O jogador é o favorito para ser o escolhido pelo técnico Marcelo Oliveira para substituir o suspenso Eugenio Mena no duelo marcado para a Arena do Jacaré e garante estar pronto para se sair bem.

"Conheço bem ali, atuei algumas vezes pelo América. É um campo que eu particularmente gosto de jogar. Se o professor Marcelo optar por mim, vou mostrar que estou bem disposto a brigar pela titularidade. Tem o Pará e o próprio Breno também. O professor Marcelo não definiu nada. Quem ele optar por jogar na quarta-feira com certeza vai entrar e dar o seu máximo para estar atuando", disse.

Gilson atuou em 2014 pelo América Mineiro, cedido por empréstimo, se destacando. Por isso, o Cruzeiro decidiu aproveitá-lo nesta temporada. Ele até começou o ano como titular, mas acabou se contundindo, o que abriu espaço para Mena. Agora ele espera aproveitar a nova chance de mostrar o seu potencial.

"O ano passado foi maravilhoso. Esse ano eu tive oportunidade de jogar na estreia, tive uma lesão, fiquei dez dias fora e estou brigando. Quero mostrar o meu valor, buscar meu espaço. Quero realizar um bom jogo. Todos nós sabemos que procuro chegar muito na linha de frente para municiar os nossos atacantes, nossos meias. O lateral tem como primeira função marcar, é minha função. Vou buscar chegar à frente também para ir à linha de fundo e dar assistências para os meus companheiros marcarem os gols" declarou.

Pontos moeda