Esportes

Liga dos Campeões terá Barcelona x PSG e reedição da final Real Madrid x Atlético

Finalistas da edição passada da competição, Real Madrid e Atlético de Madrid irão se enfrentar novamente. Já o Barcelona irá travar um duelo de gigantes com o Paris Saint-Germain

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Nyon - O sorteio dos confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões foi realizado nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, e proporcionou dois saborosos embates para os amantes do futebol. Finalistas da edição passada da competição, Real Madrid e Atlético de Madrid irão se enfrentar novamente. Já o Barcelona irá travar um duelo de gigantes com o Paris Saint-Germain. E as bolinhas sorteadas nesta sexta também definiram que o poderoso Bayern de Munique terá pela frente o Porto, enquanto a Juventus medirá forças com o Monaco.

No ano passado, o Real conquistou o seu histórico décimo título da Liga dos Campeões ao superar o Atlético em Lisboa em uma final dramática. Após empatar o jogo no finalzinho do segundo tempo, acabou conseguindo golear por 4 a 1 na prorrogação, frustrando os torcedores do rival de Madri no clássico.

Barça e PSG, por sua vez já se enfrentaram por duas vezes na primeira fase desta Liga dos Campeões, sendo que houve um empate em Paris e depois o time espanhol levou a melhor atuando no Camp Nou. Já o último mata-mata entre os dois clubes na competição ocorreu nas oitavas de final de 2013, quando a equipe catalã avançou com dois empates (2 a 2 na capital francesa e 1 a 1 em casa) graças ao peso dos gols marcados fora de casa.

E se Real x Atlético será um clássico de arrepiar nas quartas de final, o duelo entre Barcelona e PSG marcará o confronto entre Neymar e as maiores estrelas do momento da zaga da seleção brasileira, Thiago Silva e David Luiz, heróis da classificação do time francês no empate por 2 a 2 com o Chelsea, na semana passada, em Londres.

Já a Juventus, que na última quarta-feira atropelou o Borussia Dortmund na Alemanha no jogo de volta das oitavas de final, aplicando 3 a 0 com show de Carlitos Tévez, chegará muito forte para encarar o Monaco. O time francês, porém, desbancou o favoritismo do Arsenal no último mata-mata e terá a vantagem de atuar em casa no duelo de volta das quartas de final.

O mesmo vale para Barcelona, Real Madrid e Bayern de Munique, que também atuarão em seus domínios nos confrontos de volta que valerão vagas nas semifinais. Entre eles, quem mais impressionou no último jogo em casa pelas oitavas de final foi o Bayern, que massacrou o Shakhtar Donetsk por 7 a 0. Já o Barça passou pelo Manchester City com tranquilidade, enquanto o Real perdeu do Schalke 04 por 4 a 3 e avançou no sufoco por ter vencido a partida de ida, na Alemanha, por 2 a 0.

As próximas partidas do mata-mata da Liga dos Campeões estão marcadas para acontecer nos dias 14, 15, 21 e 22 de abril. Confira os confrontos das quartas de final:

Jogos de ida

14/04

Atlético de Madrid x Real Madrid

Juventus x Monaco

15/04

Paris Saint-Germain x Barcelona

Porto x Bayern de Munique

Jogos de volta

21/04

Barcelona x Paris Saint-Germain

Bayern de Munique x Porto

22/04

Real Madrid x Atlético de Madrid

Monaco x Juventus

Pontos moeda