Esportes

Pai de Neymar rebate acusações da Procuradoria da Espanha

Redação Folha Vitória

São Paulo - Indignado com as notícias publicadas no Brasil a respeito do imbróglio judicial envolvendo o Barcelona na Espanha, o pai de Neymar rebateu as acusações da Procuradoria espanhola de que teria "ocultado" pagamentos durante a transferência do seu filho do Santos para o Barcelona e teria usado empresas de fachada na negociação.

"Quero manifestar a importância que tem para mim, que nenhum membro das minhas empresas e do meu entorno foi indiciado em nenhum processo judicial, contrariando o que alguns meio de comunicação têm noticiado durante os últimos dias no Brasil, evidenciando uma ausência total de informação e contrariando a verdade", declarou o pai de Neymar em nota oficial.

"Temos a certeza de que todas as ações realizadas para que o Neymar Jr pudesse jogar no Barcelona foram absolutamente legais, supervisionadas pelos melhores advogados e que jamais burlamos alguma legislação", afirmou.

Ele disse ainda que a atuação da Justiça espanhola não causou nenhum constrangimento à família de Neymar. "O chamado 'Caso Neymar', instaurado na Espanha para investigar a contratação do Neymar Jr pelo Barcelona, em nenhum momento nos afetou juridicamente. Estou convencido de que as pessoas envolvidas neste processo desenvolveram seus esforços sempre respeitando as leis do Brasil e da Espanha, sempre em concordância com o estatuto da Fifa."

A investigação foi instaurada pela Justiça da Espanha, que pede a prisão do presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, e do seu antecessor, Sandro Rosell, que participou da transação do atacante. Documentos do Ministério Público da Espanha, revelados pela reportagem, indicam irregularidades na participação do pai do jogador na negociação do Barcelona com o Santos.