Esportes

Após 3 derrotas em 3 jogos com Cuca, Palmeiras joga com obrigação de vencer

Redação Folha Vitória

São Paulo - Pressionado pela torcida depois de três derrotas consecutivas, o Palmeiras enfrenta o Água Santa neste domingo, às 16 horas, sem margem para erro. A vitória em Presidente Prudente é fundamental para o time reencontrar a confiança e se manter na zona de classificação do Grupo B do Paulistão.

O técnico Cuca, contratado para colocar fim à instabilidade vivida pela equipe sob o comando de Marcelo Oliveira, ainda não obteve sucesso nos 13 dias de trabalho e tenta blindar o elenco, assumindo a responsabilidade pelos resultados negativos - derrota para o Nacional, na Libertadores, e tropeços diante de Audax e Red Bull Brasil no Paulistão.

"O que importa no trabalho é ter a certeza de que o caminho está sendo traçado. Que as coisas estão evoluindo, que você tem um time. Temos de buscar um equilíbrio, ter as peças para ir trocando. Isso, quando você está em meio à crise, se torna mais difícil. Temos de insistir e acreditar que vai dar certo", afirma Cuca.

Em busca de seu primeiro triunfo, o treinador terá de fazer algumas mudanças na escalação da equipe. Depois de levar uma pancada na cabeça, o zagueiro Vitor Hugo não deve ser relacionado para o jogo contra o Água Santa. O jogador foi liberado pelos médicos após exames descartarem uma lesão no crânio, mas mesmo assim ele será poupado por precaução. Roger Carvalho deve ser o seu substituto para jogar ao lado de Edu Dracena na zaga.

Cuca também não poderá contar com Dudu, que sofreu uma contratura na coxa direita, e Alecsandro, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo na derrota para o Red Bull. Além deles, Gabriel Jesus e Matheus Sales estão comprometidos com a seleção olímpica, e Lucas Barrios foi convocado pelo Paraguai para as Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo de 2018. Cristaldo deixou o jogo-treino de sexta-feira sentindo dores no quadril e também pode ficar fora da partida.

Sem vencer há seis jogos, o Água Santa também não vive boa fase e está ameaçado no Campeonato Paulista. Na sexta-feira, a diretoria anunciou a saída do técnico Márcio Ribeiro e a contratação de Márcio Bittencourt, que estava no Atlético Sorocaba. O novo comandante terá a missão de reerguer a equipe de Diadema.

Em sua estreia após comandar apenas um treino da equipe na véspera do jogo, Márcio não poderá contar com o lateral-direito Serginho, que recebeu o cartão vermelho na derrota para o Novorizontino e tornou-se desfalque certo. Com isso, Bittencourt pode abandonar o esquema com três zagueiros e voltar a atuar com os laterais mais recuados. Jonathan e Pedro são os mais cotados para assumir a função. O goleiro Richard segue com uma luxação no ombro e fora do time.

Pontos moeda