Esportes

Galo da Vila e Estrela do Norte podem ir para o Hexagonal do Capixabão

As duas equipes sulinas entram em campo no domingo, no mesmo horário, e precisam vencer seus confrontos para garantir vaga na semifinal do Campeonato Capixaba

Com o empate entre Atlético de Itapemirim e Doze na noite desta quarta-feira, as duas vagas na Chave Sul continuam abertas Foto: ​​Marcos Kito/AgoraNewsmk

As duas equipes representantes do sul do estado no Campeonato Capixaba podem garantir vaga na fase Hexagonal. Com o empate do Atlético de Itapemirim em 0 x 0 com o Doze FC na noite desta quinta-feira (10), continuam abertas duas vagas para a semifinal. Além do Galo da Vila, o Estrela do Norte e o Espírito Santo brigam pelas duas últimas vagas. A Desportiva Ferroviária já está classificada.

Os jogos que definiram os outros classificados acontece no domingo (13), às 15h. O Atlético de Itapemirim enfrentará o adversário direto pela vaga. Quem vencer o confronto passa para a fase seguinte. Em caso de empate, e uma vitória simples do Estrela do Norte diante da Desportiva Ferroviária, o Atlético e o Alvinegro cachoeirense garantem as vagas. Ao Espírito Santo resta vencer. Em caso de empate e uma derrota ou empate do Estrela do Norte, a equipe de Vitória ficará com a vaga.

A situação mais confortável na rodada será a do Estrela do Norte. A equipe que podia ficar fora, caso o Galo da Vila vencesse o confronto de ontem, agora já não depende mais de outros resultados, só de si mesmo. “Estamos confiantes na classificação e sabemos que agora temos a responsabilidade de passar de fase. Não dependemos mais de ninguém”, disse o técnico estrelense, Fábio Vieira, o Índio.

O Estrela do Norte joga em casa e contará com o peso de sua torcida. O jogo acontece no estádio Mário Monteiro, o Sumaré. No mesmo horário, o Espírito Santo recebe o Atlético de Itapemirim no estádio Engenheiro Araripe.

Pontos moeda